Compare preços, venda e troque games em Raduken.

Coisas que você deveria saber² ou simplesmente um guia.

Fansubers:



A palavra fansub é a abreviação de fan-subtitled, que em português significa legendado por fãs. É, simplesmente, a tradução independente de um filme, programa de televisão, etc. Essa prática explodiu no Japão durante a década de 80 devido às dificuldades de importação de seriados para outros países. Ou seja, os fãs deram seu jeito para assistir seus heróis favoritos em seus idiomas nativos.

No começo, a técnica era extremamente difícil de fazer, cara e as fitas eram difíceis de encontrar. Hoje, a tecnologia para conversão e decodificação de vídeos assim como a aplicação de legendas está muito mais acessível.

Anime:



Anime (アニメ, Anime? por vezes escrito Animé) é o nome dado à animação japonesa. A palavra Anime tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais. Para os japoneses, anime é tudo o que seja desenho animado, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é todo o desenho animado que venha do Japão.

Os animes apresentam características bastante distintas, como o uso de uma direção de arte ágil, enquadramentos ousados, muito movimento de cena e a abordagem de temas variados, como por exemplo, ficção científica, aventura, terror, infantil, romance, etc. É bastante comum, mesmo nas produções infantis, se encontrar situações de humor adultas.


Otaku:



Otaku (おたく ou オタク) é um termo usado no Japão para designar um fã por um determinado assunto, qualquer que seja.

No imaginário japonês, a maioria dos otakus são indivíduos com tendência a se isolar socialmente, que se atiram de forma obsessiva a um hobby qualquer, chegando em seu ápice a apresentar sintomas de fobia social e de comportamento esquivo.

No ocidente, a palavra é utilizada como uma gíria para rotular fãs de animes e mangás em geral, em uma clara mudança de sentido em relação ao idioma de origem do termo. Muitos membros da comunidade acham o termo ofensivo por não concordarem com a distorção de sentido do mesmo e se recusam a ser chamados assim. O termo é normalmente utilizado apenas dentro da comunidade de fãs de anime e mangás e de falantes do idioma japonês, sendo portanto desconhecido para o grande público.

Este termo foi primeiramente introduzido no Brasil provavelmente pelos membros da colônia japonesa existente no país, mas ficou restrito às colônias e ao seu sentido original (o tratamento respeitoso na segunda pessoa, literalmente "sua casa" ou "sua família"). Porém, o sentido mais novo foi introduzido na época da "explosão" de dekasseguis, ocorrida no final da década de 80, quando o termo já havia adquirido seu sentido pejorativo e o fluxo de dekasseguis do Brasil para o Japão se intensificou.

Mangá:



O mangá ou manga (漫画, Manga?) é a palavra usada para designar as histórias em quadrinhos feitas no estilo japonês.

No Japão designa quaisquer histórias em quadrinhos. Vários mangás dão origem a animes para exibição na televisão, em vídeo ou em cinemas, mas também há o processo inverso em que os animes tornam-se uma edição impressa de história em sequência ou de ilustrações.

Cosplay:



Cosplay abreviação de "costume player" (Fantasia em inglês) é uma atividade que surgiu nos Estados Unidos da América em convenções de quadrinhos na decada de 70, quando fizeram uma promoção onde as pessoas com fantasias de Super-herois entrariam de graça. Com o passar do tempo foi se tornando uma tradição e um habito que se espalhou por todos os tipos de convenções envolvendo series ou personagens, principalmente as de "Jornada nas estrelas"Star Trek e "Guerra nas estrelas"Star Wars, aonde as pessoas fantasiadas se tornaram a principal atração com concursos de fantasia e interpretação de cenas dos filmes ou episodios revelando talentos de nivel profissional.

\o\

Episódios Fillers:


Fillers são episódios de determinado anime que não tem nenhuma relação com o mangá. Ou seja, não estão de acordo com a história do anime, são apenas para enrolar e ganhar tempo. E muitos bakas pensam que foi escrito pelo autor do mangá.

Falta alguma coisa? entre em contato com nundakureah@gmail.com

Divulgue

Seguidores

  ©Template por Dicas Blogger.

SUBIR