Compare preços, venda e troque games em Raduken.

HQ: The Walking Dead

the walking dead 

Em um blog que escracha "e muitos zumbis" não poderia faltar exatamente esse assunto e é claro, uma das melhores obras de mortos-vivos de TODAS as mídias: The Walking Dead.



"Post sem spoiler, acho."

The Walking Dead é uma HQ publicada mensalmente pela Image Comics, escrita por Robert Kirkman, começou sendo desenhada por Tony Moore e depois substituído por Charlie Adlard até atualmente. A  HQ acompanha Rick Grimes, um policial que junto ao seu grupo tenta sobreviver num mundo de zumbis.

Até hoje no capítulo 70 da hq o por que do holocausto é uma incógnita, o único vestígio de uma então possibilidade de resposta foi "apagado" com um maluco, hehe.

O Morto-vivo de The Walking Dead:

The Walking Dead começa na linha dos zumbis dos filmes, que mordem, matam e nos transformam em zumbis, mas com o passar do tempo descobrimos que NÃO! Todos seres na terra estão destinados a serem mortos-vivos, como se fosse uma maldição em toda a humanidade, pois se você morre enforcado por exemplo, vira zumbi, independente de ter sido mordido ou não - Aquela coisa do Dawn of the Dead (Madrugada dos Mortos - George A. Romero) que quando o inferno estiver cheio, os mortos caminharão na Terra. Só não vira zumbi se o cérebro for destruído, que é a maneira de matar os mortos-vivos do walking dead.


Ainda sobre os zumbis, eles vão naquela dos instintos primitivos, básicos e tal, já no primeiro capítulo vemos que o morto-vivo no walking dead mesmo inválido, ainda morde, e distingue outros pelo cheiro - numa ótima cena, eles se cobrem de sangue e não são percebidos pelos zumbis, hehe, até que uma cagada acontece. E diferente do remake do Madrugada dos Mortos, se é ser VIVO, MORRE! Um cavalo por exemplo, é destroçado por vários zumbis. Só ainda não vi um zumbi animal, acho que todos morreram.

Algo que diferencia Walking Dead também é o nome, geralmente conhecidos como "living-dead" (morto-vivo) ou Zombie, os mortos-vivos da hq são chamados de "The Walking Dead" e tem os espreitadores.
Para matar o zumbi, o de sempre HEAD SHOT!

The Walking Dead

NO MERCY!!!!

O que vemos em muitas hqs são o "cuidado" que o autor tem com os personagens principais, não deixando-os morrer ou sofrer muitos danos, no Walking Dead é diferente e eu diria que até mais chegado a "realidade". Um personagem não pode viver imune num mundo de zumbis, principalmente com as ameaças que nesse mundo contém, dos zumbis a própria ameaça humana - malucos, etecetera.
A psicologia por trás da hq também é muito boa, é possível ver na cara do Rick todo o sofrimento que o cara tem carregado nas costas, com todo aquele grupo, mortes e etc.

***

Inovando um pouco:

The Walking Dead
Uma das coisas que eu gosto muito, principalmente nos filmes de mortos-vivos são os conceitos, como por exemplo as "Flores nos túmulos" em "Land of the Dead" de George A. Romero (que vai ter post só dele). No Walking Dead não é diferente, há um conceito que eu achei muito foda, chamado "Manada", levando ao pé da letra mesmo, uma manada de zumbis. Trata-se de um zumbi ouvir/ver algo e andar naquela direção, com o passar do tempo ele se "esquece" do porque de estar indo naquela direção, mas continua, outros mortos-vivos o vêem andando e começam a ir junto com aquele zumbi, e assim, um por um, grupo por grupo de mortos-vivos se forma uma manada, imagine uma porrada de pessoas gemendo BRAINS, intimidador.

***

Para quem gosta daquele suspense e enredo forte The Walking Dead é prato cheio, se o cara gosta de zumbis então e ainda não conhece, não sabe o que está perdendo. Sem dúvidas, eu colocaria The Walking Dead no Hall of Fame sobre Zumbis.
A HQ HOJE se encontra na edição de número 70, ainda esperando lançar a de 71. É lançada mensalmente como já disse e vale a leitura.

Para quem está se interessando, a hq vai ganhar uma série de tv em live-action sobre The Walking Dead, já estou na espera dos episódios e vamo que vamo. Além disso, tenho publicado aqui no Nundakureah todos os capítulos da HQ em Português. Clique alí para baixar todos os capitulos de The Walking Dead/Os Mortos-Vivos. Ou para baixar o último capítulo até agora, o #70.

Leia mais sobre The Walking Dead - Os Mortos-Vivos



obs: post um tanto "baba ovo".
obs2: Tem muita coisa a falar sobre a hq, mas vamo parar por aqui. Quem sabe, em outro tempo volto a falar sobre.

1 Comentário:

Anônimo 26 de julho de 2014 às 13:37  

Fսradantin іs also rеferred to as nitrofurantoin sսspension. The virus ϲan remain dօrmant in nerve
cells for a long perіod of time beforе an outbreak
occurs. Hormones tend to fluctuate during pregnancy and it is ϲommon knowledge that pregnant women tend to be susceptiblе to ƴeɑst infections.


My աeb blog ... Yeaѕt Infection Νо More Linda Allen Pdf (Yeastinfectionnomorepdf.Blogspot.Com)

Divulgue

Seguidores

  ©Template por Dicas Blogger.

SUBIR