Compare preços, venda e troque games em Raduken.

Game: Red Dead Revolver da Rockstar San Diego


Felizmente ressuscitei meu PS2, e nada como jogar. Mas diferente de antes, dessa vez começarei a escrever sobre os jogos que joguei/estou jogando ou o que seja...

***


Red Dead Revolver, é um jogo de Velho Oeste que acompanha Red, um caçador de recompensas cujo pai foi morto quando ele era criança. Agora com o revólver do pai, busca vingança - afinal é faroeste, qualquer criança pode pegar uma arma.

Depois de vermos a morte do pai e mãe no início do jogo, Red já esta adulto indo para uma cidade cidade pequena típica de velho oeste, Brimstone, com aqueles saloons, casas e lojas de madeira no maior estilo da época. Nesta cidade acontece várias coisas, de grandes duelos às clássicas brigas de bar com direito a garrafadas. Lá você encontra o Xerife da cidade, que mostra os bad guys que você tem que pegar durante o jogo.

Antes de mais nada, devo falar que o Red Dead Revolver tem umas das melhores aberturas de jogos que eu já vi, gostei pra caramba da abertura, tanto do som, cores e apresentação de personagens:



Red Dead vai na estrutura de filmes do gênero, do enredo vingativo às cenas, tendo assalto a trens, índios - alguns evil outros não - e uma porrada de ação, que é o de se esperar.

Vale contar que você joga não só com Red, mas com outros personagens como a Annie Stokes - rebolando na CG. Jack Swift - personagem preferido - e além deles um índio, um general maluco e se não me engano mais alguém.
Há também o modo multiplayer, que cabe 4 jogadores e se não me engano novamente dá para jogar online.

A trilha sonora do jogo é ótima, toca clássicos como Django e faz inclusive o que na minha percepção, uma menção clara ao filme old west. Como no capítulo onde um boss fica com um caixão nas costas, e coloca-o no chão para atirar de metralhadora, como na final chapter do filme:



Não duvido nada que tenha outras dedicações a filmes do gênero, porém não sou conhecedor então não dá para listar mais.

No quesito de gráfico e jogabilidade o jogo se perde um pouco, o gráfico poderia ser melhor e alguns tons de cores e luzes atrapalham - principalmente o sol. A jogabilidade para alguns é ruim, na minha opinião está muito jogável e simples até, tenho poucos problemas com a mira, algumas vezes ela sai, o que é um saco. O CG (computação gráfica) também deixa a desejar, não achei boa.

No fim do jogo, uma coisa que eu não gosto: Ou você volta do começo em um nível diferente, Hard ou Normal, ou escolhe um mapa para jogar. Não tem um "andar livremente e fazer o que quiser", mas Red Dead Redemption, continuação de Red Dead Revolver está vindo aí e espero que melhore os pontos fracos desse jogo. Pelo que lí, vai ser um "GTA" do Velho Oeste.

Pontos legais também:

  • O personagem pode se escorar em caixas, paredes e vários lugares e mirar e atirar
  •  Uma habilidade chamada Red Eye coloca o personagem em camêra lenta para você mirar em vários pontos do inimigo, muito útil
  •  Duelos são legais, você tem que sacar rápido. Num dos últimos duelos se você for lento morre em uma só na cabeça.

 

A conclusão é: Red Dead Revolver para quem curte o velho oeste é uma maravilha, mas quem não gosta do gênero, um saco.


obs: Primeiro texto sobre um jogo (estilo resenha), vai ficando melhor assim que eu pegar o jeito.

Divulgue

Seguidores

  ©Template por Dicas Blogger.

SUBIR