Compare preços, venda e troque games em Raduken.

Coisas que você deveria saber(ou não)



Porque japonês tem olho puxado!?

Na verdade os olhos dos orientais (e não exclusivamente dos japoneses, como também de chineses, coreanos, tailandeses, etc) não são “puxados” e sim a pálpebra é mais lisa, e não curva como nos olhos ocidentais. O sulco palpebral superior, geralmente bem definido e cerca de 7 mm acima da linha ciliar nos ocidentais, está ausente nos orientais. Esse sulco torna-se mais evidente ao se abrir os olhos. Há nos orientais o aspecto amendoado com elevação do canto lateral. A pálpebra inferior é caracterizada por excesso de gordura orbital, gordura pré-tarsal (porção posterior) e excesso de pele na parte medial.

Essas características provavelmente decorreram de um processo de seleção natural, ja que os olhos orientais são mais adequados para proteção contra o frio rigoroso. Possivelmente as populações que conseguiram fixar residência ao leste do Himalaia primeiro tinha forte tendência nesse perfil, e que se manteve com o passar dos séculos.

Além disso, esse traço deve ter sido uma vantagem para os habitantes de regiões frias, pois sua função é parecida com a dos óculos dos esquiadores, que possuem um visor em forma de fenda para reduzir a luminosidade refletida pela neve. Isso parece lógico, já que os mongolóides, que têm essa característica, surgiram de uma área gelada no norte da Ásia, há cerca de 10 mil anos. Como a imensidão branca das regiões frias reflete muito a luz solar que chega à superfície, quem mora nesses lugares pode ter problema de vista a longo prazo – desde cegueira momentânea até certos transtornos de retina -, o que explicaria a predominância dos olhos puxados na seleção natural.

Há diferenças entre os diferentes padrões (chineses, coreanos, japoneses) mas que são sutis para os olhos ocidentais.
Cientifico:

  • A velocidade da luz, geralmente arredondada em 300.000 km/s, é de exatamente 299.792,548km/s.
  • São necessários 8 minutos e 17 segundos para a luz viajar da superfície do sol à terra.
  • 10% 04. de todos os humanos já nascidos, estão vivos neste momento.
  • A terra gira à 1.600 km/h, mas viaja em sua órbita ao redor do sol a mais de 107.000 km/h.
É verdade que o camarão tem o coração na cabeça?


Sim, é verdade. Aliás, não só o coração mas também praticamente todo o sistema digestivo desse crustáceo se localiza na cabeça. "O hepatopâncreas é um sistema glandular que tem funções de fígado, de pâncreas e também de estômago.

Ele está localizado dentro do cefalotórax, a região do corpo dos crustáceos e aracnídeos formada pela fusão da cabeça e do tórax", diz o biólogo Edemar Roberto Andreatta, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A anatomia do camarão se caracteriza pelo corpo semitransparente, com abdômen flexível. Ele tem antenas longas e apêndices modificados que o ajudam a nadar. Dependendo da espécie, seu tamanho varia de poucos milímetros a mais de 20 centímetros.

No Brasil, existem mais de mil espécies, sendo as mais importantes o camarão-rosa (Farfantepenaeus paulensis) e o camarão-branco (Litopenaeus schmitti). A maioria desses crustáceos vive no mar, mas alguns são encontrados em rios e lagos. Um dos maiores camarões de água doce do mundo é o da Malásia (Macrobrachium rosenbergii), que pesa até meio quilo e mede 30 centímetros.



Como funciona um enterro de animais gigantescos?



Os bichões são picados em pedaços de até 15 quilos(em alguns lugares, o grandão é fatiado e cremado aos pedacinhos, para caber no forno) , que passam por um processo especial de decomposição. O material orgânico gerado daí fertiliza as hortas do próprio zôo. Foi esse o fim do elefante Baira, por exemplo, falecido em fevereiro de 2004. Dez pessoas ajudaram a fatiar o gigante. Seus pedaços foram jogados numa carreta e enterrados separadamente para a compostagem. Um funeral nada cristão, mas bastante funcional.

Nas cidades litorâneas o problema são as baleias. Quando uma delas encalha e morre no litoral, precisa ser removida para não apodrecer na praia. No Rio de Janeiro existe um verdadeiro cemitério de baleias. Fica no Aterro Sanitário de Gramacho, onde só este ano foram sepultadas três grandalhonas. Lá, o coveiro trabalha com uma retroescavadeira. A vala cavada tem quase 15 metros de largura, e é coberta com uma montanha de terra, para que o gigante descanse em paz.

Comer insetos faz mal?



Não.Além de não fazer mal algum, muitos insetos podem ser tão nutritivos – e saborosos – quanto vários outros bichos que colocamos no prato todos os dias. "O nojo que nós, ocidentais urbanos, temos por esses seres é puramente cultural"(Bill Yosses, chef do badalado restaurante nova-iorquino Citarella).

Mas nada de sair em busca de bichinhos dentro dos armários de cozinha. Insetos podem estar contaminados por pesticidas e todo tipo de doenças. Se você realmente quiser encarar os cascudos, recorra a criadores. Além disso, algumas espécies contêm glândulas venenosas que devem ser retiradas ou neutralizadas com o cozimento em fogo alto.

  • Larva de besouro - Calorias*: 760 (só perde para carne de porco)
  • Cigarra - Calorias*: 470
  • Formiga - Calorias*: 596
  • Grilo - Calorias*: 121. Ricos em cálcio
  • Cupim - Calorias*: 350. Ricos em ferro
  • Barata - Calorias*: 95
Porque a pomba branca é o simbolo da paz?

A alegoria da pomba branca como mensageira da paz está em passagens da Bíblia. Um desses episódios é narrado no capítulo 8 do Gênesis, primeiro livro do Velho Testamento. Noé, que esperava na arca o fim do dilúvio, mandou um animal mensageiro para ver se as águas haviam baixado.

O primeiro escolhido foi o corvo, que ficou voando para lá e para cá – e perdeu a oportunidade de ganhar a simpatia da humanidade. Então Noé enviou uma pomba. Na primeira viagem, ela não encontrou nenhum lugar para pousar. Sete dias depois, foi novamente solta e retornou com um ramo de oliveira no bico. Isso, de acordo com a narrativa bíblica, simbolizava a paz entre Deus e os homens. "Além disso, o ramo de oliveira significava também garantia de alimento, de remédio e da bênção divina", diz o teólogo Tércio Machado Siqueira, da Universidade Metodista de São Paulo. Há também citações à pomba nos Evangelhos. Assim que Jesus foi batizado, o espírito de Deus desceu sobre ele em forma de uma pomba. Desde então, a pomba é associada ao Espírito Santo. Apesar de não haver menção da cor dessas pombas na Bíblia, os costumes da época explicam por que, nas representações, elas sempre são brancas.

1 Comentário:

D.Ramírez comentou em  5 de novembro de 2008 às 10:36  

Caracas..bem interesante os assuntos ai...E olha que nunca me perguntei pq olho de japonese e cia são (puxados)..mas wlw por postar, agora sei hehe
Abraços

Divulgue

Seguidores

  ©Template por Dicas Blogger.

SUBIR