Compare preços, venda e troque games em Raduken.

Honda Revela traje Robotico.


Ao ver a foto ao lado eu pensei que fosse algum robô que ajudasse pessoas com dificuldades de andar, ou até mesmo pessoas paralíticas - Mas não - Esse suporte robótico desenvolvido pela Honda, serve para suportar o peso do corpo, reduzir o stress sobre o joelho e ajudar pessoas que sobem muitas escadas e que ficam em posições de agachamento.

A Honda prevê que esse dispositivo seja usado em Fábricas, na linha de montagem - Onde obviamente se carrega muito peso.

O Engenheiro Jun Ashihara, disse também que a máquina é útil para pessoas que ficam muito tempo em filas(Foi feito para brasileiros então), e pessoas que fazem entregas à pé.

'Isso deveria ser tão fácil como andar de bicicleta, reduz o stress, e você se sente menos cansado' diz Ashihara na sede da Honda em Tóquio.

Para vestir é só por a máquina entre as pernas (Ui!), vide foto, e começar a andar.

De acordo com a Honda Motor Co. O sistema tem um computador, motor, engrenagens, baterias e sensores embutidos para que a maquina responda os movimentos da pessoa.

A Honda não sabe quando estará disponível para vendas, nem o preço(Barato não vai ser).
A Honda começará a testar o prototipo em seus funcionários na linha de montagem até o final do mês, para captar comentários.

A necessidade de tal ajuda mecânica deve crescer ainda mais no Japão, que possui um dos mais rápido envelhecimento das sociedades no mundo.

Outras empresas olham para a máquina como um potencial lucrativo, pois a máquina pode ajudar os mais fracos e os idosos a se deslocar.

A Honda pode aproveitar e pesquisar meios de ajudar pessoas paralíticas e com problemas na locomoção.

Fonte: CNN

Postado por Thiago Tavares às 21:30 em ponto.

Divulgue

Seguidores

  ©Template por Dicas Blogger.

SUBIR