Compare preços, venda e troque games em Raduken.

Programa ANIMATV

A Secretaria do Audiovisual e a Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, a Empresa Brasil de Comunicação - TV Brasil, a Fundação Padre Anchieta - TV Cultura, a Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais - ABEPEC, com o apoio da Associação Brasileira de Cinema de Animação - ABCA, lançam o Programa Nacional ANIMATV.

O Programa ANIMATV é realizado no âmbito do Programa Nacional de Estímulo à Parceria entre a Produção Independente e a Televisão e do Programa de Desenvolvimento da Economia da Cultura.

O ANIMATV tem como objetivos estimular o desenvolvimento da indústria brasileira de animação a partir da sistematização de ações que visam a geração de projetos de série de animação em diversos pontos do País; a realização de ações regionais de capacitação que reforçam a cultura da série de animação para televisão; a articulação de um circuito nacional de teledifusão de séries de animação brasileiras; a dinamização da produção entre estúdios no território nacional; e a inserção da animação brasileira no mercado internacional.

O ANIMATV selecionará projetos de série de animação que contemplem tanto o potencial de geração de audiência junto aos públicos telespectadores brasileiros quanto o de co-produção (nacional e internacional), dividindo-se em duas etapas.

Na primeira etapa o ANIMATV premiará 18 Projetos de Série de Animação para o público infanto-juvenil com:

  • 01 Contrato de Co-produção no valor de R$ 110 mil (cento e dez mil reais), para a realização de um episódio-piloto de 11 minutos e o desenvolvimento do Projeto Completo da Série de Animação (denominado internacionalmente como bible);
  • Teledifusão nacional do episódio-piloto em Rede Pública de Televisão;
  • Participação do Autor do projeto e seu respectivo produtor na Oficina para Desenvolvimento de Projetos ANIMATV, que reunirá os 18 vencedores da primeira etapa com 04 renomados especialistas do mercado internacional de animação para debate e aperfeiçoamento dos projetos, antes do início da produção dos Projetos Completos de Série de Animação e Episódios-piloto.

A segunda etapa de seleção será realizada após a exibição dos 18 episódios-piloto da Série ANIMATV em Rede Pública de Televisão. Durante a veiculação serão feitas Pesquisas Qualitativas e Quantitativas de receptividade do público aos pilotos apresentados. As pesquisas também balizaram a decisão da Comissão de Seleção na segunda etapa. Esta etapa premiará 02 dos 18 projetos com:

  • 01 Contrato de co-produção no valor de R$ 950 mil (novecentos e cinqüenta mil reais), para a produção de mais 12 episódios de 11 minutos;
  • Teledifusão nacional da série em Rede Pública de Televisão.

O ANIMATV realizará ainda Oficinas para Formatação de Projetos. As Oficinas tem como objetivo promover o desenvolvimento dos pré-projetos a partir do formato do Programa, dando oportunidade ainda para a discussão de séries clássicas e contemporâneas de animação, além de propor a discussão técnica e estética dos caminhos possíveis para o escopo proposto.

Fique atento que em breve estarão disponíveis aqui o Regulamento e demais informações referentes ao Concurso e às Oficinas para Formatação de Projetos ANIMATV.

Saiba mais sobre o progama e tals LÁ.

Divulgue

Seguidores

  ©Template por Dicas Blogger.

SUBIR