Compare preços, venda e troque games em Raduken.

O carro voador que será vendido em 2012

Parece mais uma nave
O nome dá máquina venenosa é Moller M400 Skycar e como maior promessa ele pretende voar, com seus 5,9m de comprimento, 2,3m de altura e largura de 2,6m. Com uma interessante capacidade para 4 pessoas, aguentando 340kg de carga, paguei um pau!
Duvida? Tem até um vídeo mais abaixo.





Por conta de seu sistema de motores rotativos (Wankel) do M400, supersilenciosos (a meta é de 65 dba), ele decola e pousa na vertical, um princípio semelhante ao usado no caça britânico BAE Sea Harrier. As hélices, protegidas, têm um sistema de alertas que cria sustentação no ar. O Skycar se garante também com pára-quedas de emergência, para o caso de alguma pane.



Apenas 1.088 kg, o Moller tem quatro motores rotativos que geram 720cv de potência nominal, podendo chegar a 1.155cv. Isso permite que ele suba a uma média de 1.463m por minuto e tenha um teto operacional de 36 mil pés, ou 10.973m.

Outra coisa: não vá achando que só porque o Skycar é um carro, não é necessário brevê para guiá-lo. É preciso sim ter licença para pilotar o carro voador.

O desenvolvimento do Skycar, na Califórnia, custou o equivalente a R$ 480 milhões e o primeiro veículo para venda deve ser liberado em 2012. E ele vai custar bem caro: R$ 2,4 milhões. Ou seja, coisa de burguês




Fonte: Olhar Digital

Divulgue

Seguidores

  ©Template por Dicas Blogger.

SUBIR