Compare preços, venda e troque games em Raduken.

NES 1983

Esse daí é meu heim, foi comprado em 1987!

Nintendo Entertainment System, ou simplesmente NES um videogame lançado pela Nintendo na América do Norte, Europa, Asia, Austrália e Brasil.

Originalmente lançado no Japão em 1983 com o nome de Nintendo Family Computer, ou apenas Famicom, o sistema foi redesenhado e recebeu o novo nome para ser lançado no mercado americano em 1985. O NES/Famicom foi o videogame de maior sucesso comercial na sua época, ajudou a indústria de videogames a se recuperar da crise de 1983 e estabeleceu novos padrões que seriam seguidos pela indústria. Também foi o primeiro console a ser produzido por terceiros, o que ajudou a divulgar o sistema em todo o mundo. O NES também foi um dos primeiros consoles a se apoiar em jogos feitos por terceiros (não só pela própria fabricante). Seu código de modelo é NES-001.

O NES se tornou um sistema extremamente difundido graças a jogos da Nintendo que lançaram franquias bem-sucedidas, como Mario, Metroid e Zelda.
O console também teve grande colaboração de terceiros, com as japonesas Capcom, Konami e Square começando séries como Mega Man (Capcom), Castlevania e Contra (Konami) e Final Fantasy (Square) no console. A Nintendo também tinha um contrato de exclusividade com seus colaboradores (garantindo que as empresas só trabalhariam no NES).
O jogo mais vendido é Super Mario Bros., com 40 milhões de cópias, mas acompanhando o console(ás vezes num cartucho que incluía Duck Hunt). Super Mario Bros. 3 é o jogo separado mais vendido da história, com 17 milhões de cópias(o da foto que eu tenho hohohoho).

Como dizem: É veio mais ta pago! XD


2 comentários:

ErickTavarez comentou em  15 de julho de 2009 às 18:01  

Belo post, tenho inveja desse seu Nintendo e me arrependo até hoje de ter vendido o meu.
XD

Anônimo 16 de julho de 2009 às 14:01  

hahaha eu tenho orgulho disso *-*

Divulgue

Seguidores

  ©Template por Dicas Blogger.

SUBIR