Compare preços, venda e troque games em Raduken.

Fairy Tail > One Piece e Bleach - Semelhança Plagiada!

Fairy TailOne piece
Pra quem conhece One Piece (ou algum outro anime que tenha semelhança com o próximo), vendo algumas imagens de Fairy Tail, deve perceber uma grande e estranha semelhança dos personagens, foi isso que me fez fazer mais um Semelhança Plagiada! (num tinha nome pior)

Fairy Tail é um mangá de Hiro Mashima, autor da série de sucesso Rave Master. Fairy Tail é publicado semanalmente no Japão, na revista Weekly Shonen Magazine. O mangá começou a ser publicado em agosto de 2006, na edição 35 da Weekly Shonen Magazine.
[mais]

One Piece é uma série de anime e mangá criada pelo mangaka Eiichiro Oda. A história está focada na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy. O mangá começou a ser lançado de forma seriada na edição 34 (1997) .[mais ou aqui]

Continuando, me intrigou a semelhança de personagens que esse anime tem com os de One Piece, ou até Bleach e Kula do King of Fighters.
Antes de colocar as imagens, é bom esclarecer... A verdade é a seguinte: O fato de os dois animes terem um estilo muito iguais, não passa de uma mera coincidência (para quem acredita nelas), afinal os dois gostam da arte de Akira Toriyama, do eterno Dragon Ball. E foi daí que os dois tiraram os traços (ou seja, não é plágio, só o estilo).
Ficaria mais ou menos assim:



















Bom, eu não conheço muito o anime Fairy Tail, na verdade, nunca assisti, quem sabe One Piece foi uma inspiração para Hiro Mashima.

10 comentários:

Unknown comentou em  12 de agosto de 2009 às 23:21  

Hummmmmmm
sabe, eu amo mangá, mas nunca assisti esses pra poder expor algo...

bjoka

cariocax comentou em  13 de agosto de 2009 às 01:33  

Não curto muito anime não mais esse one piece até ke é legal de resto bom psot e bom blog...


POde entrar é de graça e não use drogas:

BLOG>>>> www.cariocax.blogspot.com/ e

twitter>>>> www.twitter.com/cariocaxblog

Leonhard comentou em  13 de agosto de 2009 às 01:53  

Bom, infelizmente minha paciência com animes teve um fime, acabou no meio dos anos 90 e hoje em dia assisto muito pouco à um ou outro. Mas vou dar uma olhada nesse.

Abraços.

Anônimo 20 de setembro de 2009 às 22:34  

Eu assisto one piece a muito tempo e tambem notei uma grande semelhança entre ambos, hmmm uma certa razao pode até existir para que o autor do ''Fairy tail'' desenhar tao semelhante ao manga/anime com melhor audiencia no japão.Leiam os 2 animes e tirem suas conclusões.

Vencys_lao comentou em  29 de setembro de 2009 às 13:25  

Eita! Cara é clara as referencia que esse cara tem de One Piece... Acho que ele é fanzão de One Piece sim!

Repare no detalhe da perna do que pode ser o personagem central da trama, como é identico as pernas que o Mestra Oda faz!

Mesmo assim ficaria lisonjeado com tal homenagem! ^^

Torço pro anime ser tão bom quanto (ainda que ache que isso seja impossivel)

We are on the cruise!

Rhino 12 de outubro de 2009 às 16:46  

Eu sou muito fã do trabalho do Eiichiro Oda e também do Hiro Mashima... a semelhança entre os dois pode ser porque os dois foram assistentes do mangaká Nobuhiro Watsuki (Rurouni Kenshin/Busou Renkin)... então quando jovens eles aperfeiçoaram as suas técnicas juntos... Lendo o mangá Fairy Tail vocês perceberão que não é plagio... Isso foi muito equivocado da parte do autor...^^

ErickTavarez comentou em  13 de outubro de 2009 às 01:18  

O nome do artigo: Semelhança plagiada, é apenas o nome da coluna, não quer realmente dizer que é plágio... Como assim, futuramente, postarei pessoas que se parecem com outras (como vai plagiar a face de uma pessoa?)

Plágio realmente não é, só é parecido e os dois grandes mangakás tem um ótimo trabalho e gostam do grande mestre Akira Toriyama


Se soou equivocado, pesso desculpas.

Unknown comentou em  18 de fevereiro de 2010 às 02:21  

Realmente... algum desavisado (como eu) chegaria a acreditar que ambos os animes são "crias" do mesmo autor, o que na verdade não é... seriam os autores amigos?! Para compartilharem de traços tão parecidos?! De qualquer forma valeu pelo esclarecimento!!!

Dandis comentou em  11 de agosto de 2010 às 11:26  

Emular o traço alheio: você está fazendo isso certo, Hiro Mashima

Anônimo 22 de março de 2019 às 14:25  

Cara desculpa ae mas a Cana de FT aparece MUITO ANTES da Nico Robin usar apenas bikini daquele jeito, comparar o Elfman ao Smoker? Sério? Natsu igual ao Luffy em aparência? Nem dá pra levar a sério uma comparação dessa...

Divulgue

Seguidores

  ©Template por Dicas Blogger.

SUBIR