Compare preços, venda e troque games em Raduken.

Playstation Network (PSN) esclarecimentos pela própria PSN


Eu sou usuário da PSN, e hoje - finalmente - recebi um e-mail da Playstation Network sobre o ocorrido, para quem não sabe, a PSN foi hackeada e informações de 77 milhões de usuários podem ter sidos roubadas, como login/senha e até conta bancárias. Segue abaixo o e-mail que recebi falando sobre o ataque:


==============================
=====

PlayStation(R)Network

===================================

Prezado cliente PlayStation Network/Qriocity:

Recentemente descobrimos que, entre 17 de abril e 19 de abril de 2011,
as informações de determinadas contas de usuário do serviço PlayStation
Network e Qriocity foram comprometidas devido a uma intrusão de caráter
ilegal e não autorizado em nossa rede. Reagimos a essa intrusão com as seguintes ações:

1) Desativamos temporariamente os serviços da PlayStation Network e Qriocity;

2) Contratamos uma reconhecida empresa independente de segurança para
conduzir uma investigação completa do ocorrido; e

3) Rapidamente agimos para aumentar a segurança e fortalecer nossa estrutura
de rede, reconstruindo o sistema de forma a proporcionar mais proteção a seus
dados pessoais.

Agradecemos imensamente sua paciência, compreensão e boa vontade conforme
tomamos todas as medidas necessárias para resolver essas questões da forma
mais rápida e eficiente possível.

Ainda estamos investigando os detalhes do incidente, porém acreditamos que
um indivíduo não autorizado obteve as seguintes informações fornecidas por
você: nome, endereço (cidade, estado e CEP), país, endereço de e-mail,
data de nascimento, senha e dados de início de sessão da PlayStation Network/Qriocity
e nome de tela ou ID online do PSN. Também é possível que os dados do seu perfil
tenham sido obtidos, incluindo seu histórico de compra, endereço para cobrança
(cidade, estado e CEP) e suas respostas a perguntas de segurança de senha do Caso
você tenha autorizado uma subconta para um dependente, os mesmos dados correspondentes
a seu dependente podem ter sido obtidos.  Por enquanto não há indícios de que
dados de cartão de crédito foram roubados, porém ainda não podemos excluir essa
possibilidade. Se você forneceu dados de cartão de crédito à PlayStation Network
ou Qriocity, como medida de extrema precaução informamos que é possível que seu
número de cartão de crédito (não o código de segurança) e data de expiração também
tenham sido obtidos.

Para sua segurança, preste atenção redobrada a tentativas de golpe por e-mail,
telefone e correio que pedem dados pessoais ou sensíveis. A Sony não lhe contatará
de nenhuma forma, inclusive por e-mail, solicitando seu número de cartão de crédito,
identidade, CPF/CNPJ, informações semelhantes ou qualquer outra informação que lhe
identifique pessoalmente. Caso informações dessa natureza sejam solicitadas, tenha a
certeza de que a Sony não é quem está perguntando. Quando os serviços PlayStation
Network or Qriocity voltarem a funcionar normalmente, é altamente recomendável que você
inicie uma sessão e modifique sua senha.  Além disso, se você utiliza o mesmo nome ou
senha da conta de serviços PlayStation Network or Qriocity para outros serviços ou
contas não relacionadas, recomendamos mudar esses dados de acesso também.
Para proteger-se contra possíveis roubos de identidade ou outros prejuízos
financeiros, preste atenção especial a extratos bancários, monitore contas de
cartão de crédito e outros relatórios financeiros.

Agradecemos sua paciência e lamentamos qualquer inconveniente conforme investigamos
o ocorrido. Nossas equipes estão trabalhando arduamente na investigação e todos os
serviços voltarão ao normal assim que possível. A Sony leva a proteção das suas
informações muito a sério. Continuaremos a trabalhar e adotaremos  medidas
adicionais para proteger informações que possam identificar-lhe pessoalmente.
Levar serviços de entretenimento seguros e de qualidade a nossos clientes é nossa
prioridade absoluta.   Caso tenha qualquer outra pergunta, entre em contato conosco
no número 1-800-345-7669.

Atenciosamente,

Sony Computer Entertainment e Sony Network Entertainment
 __________________________________________________________Fim do e-mail
 
Vamos esperar, eu mesmo não coloquei conta bancária nem nada, aqui no Brasil eu praticamente não compro jogos (visto o preço), e quando compro, vou pela PSN através de um site brasileiro e pago no boleto, ou seja, nisso tudo eu não vou nem ganhar nem perder. Só espero que os usuários sejam recompensados (PSN PLUS HEIN XD).

1 Comentário:

Anônimo 2 de março de 2013 23:26  

Informative article, exactly what I needed.


Here is my web page ... league of legends tips
Also see my page > guides

Divulgue

Seguidores

  ©Template por Dicas Blogger.

SUBIR