Compare preços, venda e troque games em Raduken.

BRGames - Programa de Fomento à Produção e Exportação do Jogo Eletrônico Brasileiro



Dando mais um passo nas políticas de desenvolvimento do setor audiovisual brasileiro, será lançado o Programa de Fomento à Produção e Exportação do Jogo Eletrônico Brasileiro - BRGames. A apresentação será nesta quarta-feira, 12 de novembro, às 16h, em Belo Horizonte, no Campus da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), durante o SBGames 2008, evento de pesquisa e desenvolvimento na área de jogos de computador e entretenimento digital.

O BRGames tem como objetivo fortalecer a indústria de jogos eletrônicos no Brasil, fomentar a participação da pesquisa e desenvolvimento na área de jogos de computador e entretenimento digital da América Latina e estimular a criação de ambientes de mercado no Brasil e no exterior.

A iniciativa é do Ministério da Cultura, por meio das Secretarias do Audiovisual (SAv) e de Políticas Culturais (SPC) e do Programa de Desenvolvimento da Economia da Cultura (Prodec), em parceria com a Sociedade Brasileira para Promoção da Exportação de Software (Softex) e Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (File), com o apoio da Associação Brasileira de Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames).

Na apresentação, o secretário do Audiovisual, Silvio Da-Rin, fará uma explanação sobre o Programa e divulgará uma série de mudanças em relação às edições anteriores dos concursos voltados ao jogos eletrônicos promovidos pelo MinC. Também estarão presentes a organizadora do File, Paula Perissinotto, e o presidente da Abragames, André Penha.

Políticas para o Setor:

O segmento dos jogos eletrônicos apresentou a maior taxa de crescimento de toda indústria audiovisual na última década. Dentre as aplicações, tem-se o entretenimento, publicidade, treinamento e educação.

Por entender ser o setor estratégico para disseminação de imagens, ícones e imaginário - com presença acentuada num contexto de convergência tecnológica - o Ministério da Cultura tem formulado uma política de apoio ao setor.

Nas duas edições anteriores dos concursos voltados aos jogos eletrônicos, chamados de Jogos BR, foram fomentados 16 demos jogáveis e dois jogos completos. O BRGames buscará promover uma forma mais ampla e incisiva de apoio.


Mais informações: Ministério da Cultura

Divulgue

Seguidores

  ©Template por Dicas Blogger.

SUBIR