Compare preços, venda e troque games em Raduken.

5 níveis do vício em rpg

Afinal, até que nível pode chegar o vício de um jogador de RPG(Role-playing game - jogo de interpretação de Personagens)?
Segundo a International Roleplaying Society Magazine, em artigo do grande e famoso pesquisador Paulo Roberto de Lima Torreão, ficou comprovada cientificamente a existência de 5 níveis de gravidade no vicio do RPG:

1- Leve:
Aquele no qual os jogadores se encontram religiosamente uma vez por semana, no entanto, caso o jogo não aconteça, tudo fica certo. Não existem sintomas de dependência facilmente identificáveis nesse nível.
“Ah… na próxima semana a gente joga.”

2- Moderado:
Aquele no qual os jogadores se encontram religiosamente uma vez por semana, no entanto, caso o jogo não aconteça, acontecem reclamações e pequena ansiedade.
Nesse nível, os sintomas de dependência começam a se revelar. Nota-se mal humor na data marcada para o jogo, além de pequena ansiedade.
“Aff, velho! Eu queria jogar!”

3- Médio:
Nesse nível, os jogadores se reúnem mais de 2 vezes por semana para jogar. As partidas costumam levar mais de 4 horas cada e alguns rpgistas podem desenvolver hábitos de criarem personagens de forma compulsiva.
Os sintomas desse nível envolvem aqueles do transtorno obsessivo compulsivo (TOC): Fazer personagens de forma compulsiva (tanto na forma de fichas de personagens, quanto desenhos dos mesmos), ler sem parar livros de regras, desenvolver combos com as regras ou passar horas na internet procurando por eles.

4- Avançado:
Como no caso 3, mas com a diferença de que, quando privado do RPG, o jogador perde sua coordenação motora e desenvolve tremedeiras e calafrios. O mau humor torna-se constante.
Além disso, alguns indivíduos estudados tiveram a perda do desejo sexual. Nesses casos, rituais de corte e acasalamento são cancelados para que o jogador tenha sua dose diária de RPG.

5- Abismante, colossalmente buraco profundo e infinito de onde não há mais volta, ou seja, ferrado:
O paciente faz fantasias de seus personagens favoritos e resolve aprender a falar élfico. Ele deixa de realizar atividades diárias – como estudar ou trabalhar – para jogar RPG… Ou fazer um blog sobre rpg.

Retirado do Rpgista

3 comentários:

Emy comentou em  30 de março de 2009 13:36  

Eu era nível médio haha. Eu mestrava TODO dia a tarde, inclusive durante a aula pela manhã e nos finais de semana, claro!

Em média entre 5 a 7 vezes por semana o.O

hahaha bons tempos na escola!

Hj em dia se eu mestrar/jogar uma vez por mês é muito, aiai...

Erukusu comentou em  30 de março de 2009 16:40  

RPG é demais, tinha jogado apenas uma vez e gostei pra caramba, procurei na net e achei o iRPG, muito bom também... Tenho jogado diáriamente, vale a pena.

Anônimo 31 de maio de 2013 02:47  

So order p90x online cheap its workout schedule remains the p90x that do need
weightlifting, and other ones which will require somewhere to complete pullups.



my website ... datastream.info

Divulgue

Seguidores

  ©Template por Dicas Blogger.

SUBIR