Compare preços, venda e troque games em Raduken.

10 d'Os melhores filmes musicais de todos os tempos

Grease, filmes musicais
Nundakureah meus amigos!
Antes de mais nada, não há nada comprovado que os filmes musicais apresentados aqui sejam os melhores musicais de todos os tempos. Bom, eu criei uma lista de ótimos filmes, com atores cantando (só de um ator cantar num filme eu já considero musical). Confira abaixo, e vale ver tooodos os filmes citados.


Tenacious D - The pick of Destiny (A palheta do Destino)


Todo mundo já conhece o ator Jack Black pelo cinema, pois é, este filme é o retrato da banda que ele formou com Kyle Gass em 1994. Não só o filme em si é bom, mas as músicas são ótimas!


Sinopse: O filme conta a história de um jovem rapaz (Jack Black) oprimido pelos pais, que foge da sua cidade em busca do sucesso como roqueiro. Na sua jornada, se encontra com Kyle Gass, um músico fracassado que lhe promete ensinar como ser um rockstar. Os dois formam a banda, e descobrem um segredo que acompanha os maiores mitos do rock: a Palheta do Destino, uma palheta com poderes musicais satânicos, feita do dente do proprio satanas. A dupla então parte em busca da palheta para se tornar a maior banda de rock que já existiu.
O filme começa com a música "Kickapoo", misturando história real com a ficção, afinal, o Dio não começaria a cantar de um poster.


Antes do filme a banda já tinha um álbum, em 2001 - Tenacious D e 2002 - D Fun Pak (EP). O sucesso da banda aumentou ainda mais devido ao seu aparecimento no jogo Guitar Hero III: Legends of Rock, com a música "The Metal".


No filme:
Jack Black, Ronnie James Dio, Meat Loaf, Amy Poehler, Dave Grohl e Ben Stiller dão as caras.


Trailer:
Aqui


O Fantasma da Ópera - The Phantom of the Opera


Este aqui deve ser assistido, o original também mas a refilmagem ficou muito boa, com o Gerald Butler antes de sair gritando no 300.


Sinopse:
A voz dele chama o nome dela, alimentando o seu talento extraordinário pelas sombras do teatro que a ingênua garota do coro, Christine Daae, fez de lar. Somente a mestra de balé Madame Giry sabe que o misterioso “Anjo da Música” de Christine é, na verdade, o Fantasma, um gênio musical desfigurado que assombra as catacumbas do teatro aterrorizando todos os artistas que vivem e trabalham ali.




Trailer:
Aqui

Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Navalha na caveira com Johnny Depp.

Sinopse: Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.


Trailer: Aqui

Cantando na Chuva (Singin'in the Rain)

Clássico
Sinopse: Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada.

Moulin Rouge - Amor em Vermelho

Sinopse: Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.

Trailer:
Aqui
Eles cantam pelo menos umas frases d' A noviça rebelde aqui :D




Escola do Rock (School of Rock)

Jack Black, again
Sinopse:
Dewey Finn (Jack Black) é um músico que acaba de ser demitido de sua banda. Cheio de dívidas para pagar e sem ter o que fazer, ele aceita dar aulas como professor substituto em uma escola particular de discilipla rígida. Logo Dewey se torna um exemplo para seus alunos, sendo que alguns deles se juntam ao professor para montar uma banda local, sem o conhecimento de seus pais.

Trailer: Aqui
O filme tem algumas citações legais.



Grease

Sinopse: Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

Trailer: Aqui
Quem vê o John Travolta agora, nem deve lembrar muito disso.


A Noviça Rebelde (The Sound of Music)

Sinopse: No final da década de 30, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.

Trailer: Aqui
Uma coisa, no Moulin Rouge eles cantam a música d'A Noviça Rebelde. Além disso o filme é enoooooooooooooorme, mas vale ver.


Detroit Rock City

Sim, é uma citação a do Kiss.
Sinopse: Em 1978, quatro adolescentes embarcam numa louca aventura pelas estradas americanas rumo ao show de sua banda favorita, o KISS, na cidade de Detroit. Levados pela paixão pelo grupo de rock, nada poderá impedir o grupo de assistir o grandioso espetáculo.

Trailer: Aqui





Chicago

Sinopse: Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) é uma famosa dançarina que é também a principal atração da boate onde trabalha. Após matar seu marido, Velma entra em uma seleta lista de assassinas de Chicago, a qual é controlada por Billy Flynn (Richard Gere), um advogado que busca sempre se aproveitar ao máximo da situação. Ao contrário do se esperava, o assassinato faz com que a fama de Velma cresça ainda mais, tornando-a uma verdadeira celebridade do showbizz. Enquanto isso a aspirante a cantora Roxie Hart (Renée Zellweger) sonha com um mundo de glamour e fama, até que mata seu namorado após uma briga. Billy fica sabendo do crime e decide adiar ao máximo o julgamento de Velma, de forma a poder explorar os dois assassinatos ao máximo nos jornais. Assim como ocorreu com Velma, Roxie também se torna uma estrela por causa de seu crime cometido, iniciando uma disputa entre as duas pelo posto de maior celebridade do meio artístico.
Elenco interessante :D

Trailer: Aqui

Bom, é isso, por enquanto. A lista não está muito completa (para alguns, maybe), mas é porque eu ainda não vi muitos filmes musicais... Meu queixo caiu depois que eu vi esta
lista de filmes musicais no Wikipédia.

Até.

E.T.

Divulgue

Seguidores

  ©Template por Dicas Blogger.

SUBIR